Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 09 de agosto de 2022

Interior

Mais de 180 estudantes de São Miguel dos Campos recebem certificados de cursos profissionalizantes

Mais de 180 estudantes de São Miguel dos Campos recebem certificados de cursos profissionalizantes

(Imagem: Assessoria )

Por meio dos programas Qualifica Alagoas e Emprega+, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), capacita estudantes para o mercado de trabalho.

Com um mercado competidor e a procura por vagas de emprego, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), capacitou mais de 180 selecionados para os cursos de Almoxarife, Operador de Computador, Assistente Administrativo e Eletricista Industrial.

Durante a cerimônia de entrega, nesta sexta-feira (05), estiveram presentes autoridades municipais, bem como, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Entre as falas, o prefeito ressaltou a importância de jovens capacitados para o ambiente de trabalho, principalmente, no município para as vagas de emprego de futuras indústrias que se instalarão. "Vivemos em um mundo onde a procura por pessoas qualificadas cresce cada vez mais, e por isso, nosso compromisso através da Sedecti, é formar jovens como vocês, criando novas oportunidades para suas vidas", disse George Clemente.

Os cursos promovidos pelo programa Qualifica Alagoas, foram em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), IFAL e SEIJPAZ, com foco nos estudantes da rede estadual de ensino que buscam concluir o ensino médio com uma profissão.

Enquanto os cursos ofertados através do programa Emprega + são promovidos por meio do recebimento de vouchers de uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Sedecti, junto ao Senai, Usina Caeté e Ministério da Economia.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, agradeceu pelas parcerias que contribuem significativamente para o conhecimento e benefício da população que deseja entrar para o mercado ou que busca se capacitar.

"Digo a vocês que tudo isso só seria possível através de uma gestão que tem o compromisso com o desenvolvimento da educação, da economia e da geração de emprego. Esses cursos acontecem para que muitos dos jovens não precisem se locomover à capital, ou deixem de receber conhecimento devido às condições financeiras que dificultam a sua formação. E é por isso que continuaremos a ampliar nossas parcerias com instituições que trabalham em prol do benefício da sociedade e da educação tecnológica", afirmou o secretário.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria