Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Interior

Marx Beltrão reforça compromisso com administração de Rita do Araçá, em Joaquim Gomes

Marx Beltrão reforça compromisso com administração de Rita do Araçá, em Joaquim Gomes

(Imagem: Assessoria )

O deputado federal Marx Beltrão (PP) visitou Joaquim Gomes na manhã de quinta-feira (9). E o roteiro do parlamentar na cidade contou com uma tarefa de vistoria e de inspeção, realizada ao lado da prefeita Rita do Araçá (MDB), em prédios e equipamentos públicos recebidos pela atual prefeita em estado de abandono e destruição como “herança” da gestão anterior do município. A deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) também acompanhou os trabalhos na cidade.

“Ao lado da prefeita Rita e da deputada Flávia visitamos, vistoriamos e inspecionamos prédios municipais como secretarias, praças e o hospital da cidade. Infelizmente, muitos desses espaços foram abandonados pela gestão anterior e estão em péssimas condições de uso, prejudicando o atendimento à população. Na visita reforcei meu compromisso de, em Brasília, trabalhar para transformar Joaquim Gomes em uma cidade mais justa e digna para todos, apoiando a administração da prefeita recém-empossada”, afirmou o parlamentar.

A visita começou pela sede da Prefeitura, onde a prefeita Rita do Araçá mostrou goteiras, mofo, rachaduras e documentos antigos armazenados de forma inadequada. O percurso seguiu para a garagem municipal, onde tratores e implementos agrícolas estavam inutilizados, prejudicando diretamente a agricultura familiar.

O hospital municipal foi um dos pontos mais críticos do itinerário. A comitiva constatou mais de 40 leitos fechados, colchões rasgados, falta de lençóis, paredes mofadas e equipamentos cirúrgicos novos que nunca foram instalados. “É um retrato de abandono que parte o coração”, lamentou Marx Beltrão diante do quadro encontrado. Na área da saúde, foram visitados o Samu e outras instalações. O cenário de precariedade incluiu cozinhas e áreas insalubres que necessitam de reformas urgentes.

Na Secretaria de Educação, a situação não foi diferente. A pintura do prédio refletia anos de negligência, o almoxarifado revelou livros didáticos de 2023 empilhados e nunca entregues aos alunos, computadores danificados e bicicletas novas que jamais chegaram aos estudantes. A comitiva também visitou a Praça da Juventude, que necessita de reformas nas quadras e estrutura geral, além do bairro Cacimbas, onde esgotos a céu aberto, falta de iluminação e ausência de infraestrutura básica foram evidenciados.

*Assessoria