Desde a implantação do Google For Education nas escolas do município do Pilar que a educação vem ganhando novos horizontes para crianças e professores da rede de ensino. Nesta quarta-feira (05), o prefeito Renato Filho (PSC) esteve na sede do Google, em São Paulo, para apresentar o case de sucesso do Pilar.

Durante o evento, Renato palestrou e destacou a importância da implantação do programa nas escolas. Ao todo, 10 escolas de ensino fundamental foram atendidas com o programa, além das de educação infantil e EJA. 276 professores foram capacitados para usar a plataforma digital.

“A formação foi essencial e traz ânimo para os professores. Nós já usávamos lousas digitais, mas com os chromebooks, os resultados foram ainda melhores”, disse o gestor durante a palestra.

Renato relembrou quando levou os chromebooks para as escolas e viu a felicidade das crianças. “Muitas nunca tiveram acesso a um computador. Tinham escolas com computadores que nem funcionavam. Cheguei numa escola que estava tendo aula de biologia e eles começaram a pesquisar na hora sobre células, outros assuntos, de uma maneira mais dinâmica”, contou.

O prefeito disse que a modernização é algo que ele vai continuar investindo durante a sua gestão. “Levar essa tecnologia para a nossa cidade que ainda é tão pobre é muito importante. Os alunos e professores conseguem ter uma educação diferenciada, dinâmica, responsável e que muda vidas”.

Atualmente, o programa atende mais de cinco mil alunos e o investimento total foi de mais de R$ 1,5 milhão. A cidade do Pilar é a única cidade do Nordeste que possui esse programa de tecnologia nas escolas.

Governo coronavírus