Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de junho de 2021

Interior

Prefeito de Pilar comemora destaque e município tem a segunda melhor Atenção Básica à Saúde de Alagoas

Prefeito de Pilar comemora destaque e município tem a segunda melhor Atenção Básica à Saúde de Alagoas

(Imagem: Reprodução )

O município do Pilar é referência quando se fala em Atenção Básica à Saúde em Alagoas. Em apenas um ano, o município saltou da 17º posição para a segunda posição no índice do Programa Previne Brasil.

O Previne Brasil é um programa federal que avalia o desempenho dos municípios nos atendimentos de gestantes, odontologia, testagem de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), tratamento de hipertensão, diabetes, entre outros procedimentos considerados parte da Atenção Básica à Saúde.


Os indicadores vão sendo avaliados até chegarem no Indicador Sintético Final. “No nosso caso foi uma pontuação de 7,90 e nos posiciona como segundo lugar no Estado”, comemorou o prefeito Renato Filho.


Para o prefeito Renato Filho isso é fruto do investimento que a Prefeitura tem feito na saúde.

“Desde quando assumi o compromisso como gestor de uma cidade, eu sabia que muitos desafios iriam aparecer, mas sempre trabalhei com muita responsabilidade, ao lado de uma equipe comprometida que quer sempre mudar o município para melhor. E nós priorizamos a saúde porque acreditamos que ela é uma das mais importantes. É preciso investir na atenção básica para que possamos evitar futuros problemas”, reforçou.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria