Aguarde. Carregando informações.
Interior

Prefeito de Rio Largo é acusado de mandar retirar encanamento que iria suprir a população da falta d´água

Prefeito de Rio Largo é acusado de mandar retirar encanamento que iria suprir a população da falta d´água

(Imagem: Reprodução)

Moradores acusam o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, de mandar retirar encanamento que iria suprir a população da falta de água que ocorre na cidade há mais de duas semanas. A denúncia chegou à redação do Alagoas Alerta por meio de vídeos.

Segundo eles, Gilberto Gonçalves foi esta semana à Rua das Palmeiras, no Tabuleiro do Pinto, mandar retirar uma encanação que estava sendo instalada, por um cidadão que tem poço artesiano, que iria minimizar o sofrimento dos residentes no bairro. A atitude do gestor deixou a população indignada.

Nessa situação de desespero da comunidade local, os moradores que possuem poços artesianos resolveram fornecer água para aliviar o problema da população e a ausência da Prefeitura de Rio Largo.

Para suprir a falta do líquido, muitos moradores estão sendo obrigados a comprar garrafões de água. A situação é tão difícil que diversas pessoas estão chegando ao ponto de procurar água de chuva para usar em suas necessidades particulares.

Centenas de moradores já realizaram várias solicitações à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no sentido de que resolva o problema o mais rápido possível. Convém ressaltar que o contrato de concessão entre a Prefeitura de Rio Largo e a Casal se venceu há vários anos.

Em nota a Casal informou que o abastecimento de Rio Largo tem sido prejudicado nos últimos dias pelas fortes chuvas que levaram muita lama para os mananciais, prejudicando também as nascentes. O órgão informou também que iniciou um trabalho de limpeza dessas áreas mas por conta da torpedez da água o volume distribuído à população está reduzido e garantiu que disponibilizando tudos os dias caminhão-pipa para os bairros mais afetados.  

*Redação Alagoas Alerta