Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Interior

Prefeito George Clemente inaugura a primeira escola profissionalizante de São Miguel dos Campos e o novo SCFV

Prefeito George Clemente inaugura a primeira escola profissionalizante de São Miguel dos Campos e o novo SCFV

(Imagem: Assessoria )

Novidades, ações e inaugurações em São Miguel dos Campos: o prefeito George Clemente realizou nesta quinta-feira (04), a entrega do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante José Nogueira Mendes (CEMEP) e da nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O CEMEP será a primeira escola profissionalizante do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), essa proposta visa aproximar o aluno do mercado de trabalho.

“Nos últimos meses, inauguramos o Centro Educacional do Futuro, o Centro Especializado, creches, escolas, e agora, o Centro Profissionalizante. Nossa gestão está criando mecanismos para que a educação chegue à população; enquanto a antiga gestão fechou escolas e tirou o direito desse acesso dos miguelenses”, declarou o prefeito George Clemente.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) que já funciona com o curso profissionalizante, passará a ter uma estrutura especial e totalmente adaptada para oferecer aos alunos e colaboradores as condições ideais para que teoria e prática possam ser realizadas.

Mais de 1.000 alunos da EJA terão acesso aos cursos que nesse momento terão os laboratórios de estética e cosméticos, informática e manutenção de computadores, mecânica de motos, eletricista predial e residencial, auxiliar administrativo, fabricação de doces, salgados e sobremesas especiais, além de alimentação escolar e cozinha básica.

“Vale destacar ainda que os alunos dos 9ºs anos também poderão participar dos cursos que também ocorrerão com laboratório maker e de robótica”, explicou o secretário da Semed, Álvaro Leiva.

Alguns parceiros envolvidos no projeto: o Instituto Superar, o Yantech e o SESI/SENAI.

Ainda na cerimônia, foi assinado o termo de adesão do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos.

O Termo tem por objeto a adesão do município de São Miguel dos Campos - Alagoas ao Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos – PACTO NACIONAL EJA, instituído pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos do Decreto nº 12.048, de 5 de junho de 2024.

Na ocasião, vereadores, secretários, alunos, professores, profissionais e colaboradores da educação do município e autoridades locais também estiveram presentes prestigiando o momento.

O HOMENAGEADO

José Nogueira Mendes foi empresário, e proprietário da primeira gráfica de São Miguel dos Campos. Quando faleceu, sua esposa e seus filhos mantiveram a tradição e compraram uma casa no centro do comércio, instalando a gráfica com uma nova tecnologia, mais espaço e novos equipamentos. A gráfica foi batizada de GRAFISA - Gráfica e Editora São Miguel. José Nogueira Mendes também foi o criador do Jornal "Correio dos Caetės", importante meio de comunicação dos anos setenta no município.

MIGUELENSE DE FUTSAL 2024

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Benildo Chagas prestigiaram na noite desta quinta-feira (04), a abertura do Campeonato Miguelense de Futsal 2024.

Representantes das 22 equipes participantes (1ª e 2ª divisão) estiveram presentes na cerimônia.

Abrindo a edição, o atual campeão Rodoviária enfrentou o AABF, e perdeu de 3 a 0.

*Assessoria