Aguarde. Carregando informações.
Interior

Prefeitura de Murici suspende o Festival da Natureza deste ano

Prefeitura de Murici suspende o Festival da Natureza deste ano

(Imagem: Assessoria)

A prefeitura de Murici comunicou, no início deste mês, em suas redes sociais a suspensão da 16ª edição do Festival da Natureza

Em nota, o prefeito Olavo Calheiros (MDB) explica que a coordenação da festa decidiu acatar a recomendação do Ministério Público de Alagoas e da Força Tarefa de Combate à Covid-19, que consideram que o evento possui “evidente capacidade de propiciar o aumento de transmissão da Covid por meio também de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias”.

O gestor diz em nota que lamenta “a dano a nossa economia e principalmente o que a festa na natureza propicia na gestão, na geração de emprego, mas teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções”.


Leia o comunicado na íntegra:
A prefeitura de Murici comunica a suspensão da Festa da Natureza em 2021, prevista para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.
Por oportuno informamos que estamos estudando uma outra data para sua realização. Essa decisão acolhe as recomendações exaradas pelo Ministério Público de Alagoas. Força tarefa de combate à covid-19, que levam em conta aspectos fundamentais e fatos importantes quando consideram que eventos como o nosso, de data próxima e porte similar ao natal e réveillon, bem como outros de mesma característica em todo o estado tenham evidente capacidade de propiciar o aumento de transmissão da covid por meio também de novas variantes amplamente anunciadas pelas autoridades sanitárias.


E por pressuposto ensejem situações que ninguém quer vivenciar novamente a exemplo do sofrimento que cobriu de dor milhares de famílias pelas dificuldades de lidar com a doença e em especial aos que perderam seus entes queridos.


A recomendação vem assinada pelo eminente procurador geral de justiça do estado de Alagoas, doutor Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. Lamentamos o dano a nossa economia e principalmente o que é a festa na natureza propicia na gestão, na geração de emprego e mas teremos outras oportunidades e saberemos encontrar novas soluções.

*AMA