Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 13 de dezembro de 2025

Interior

Prefeitura de Pão de Açúcar avança com Coleta Seletiva em Comunidades

Prefeitura de Pão de Açúcar avança com Coleta Seletiva em Comunidades

(Imagem: Assessoria )

A cidade de Pão de Açúcar está dando um passo significativo em suas iniciativas de sustentabilidade com a implementação da coleta seletiva nas comunidades de Jacarezinho, Santiago e Ilha do Ferro. Essa mobilização, que envolve a gestão pública, associações locais e moradores, está transformando as práticas ambientais na região.

A ação é liderada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sob a coordenação de Isabel Gomes, com a colaboração da Secretaria de Agricultura, da Secretaria Adjunta de Educação e dos líderes comunitários Augusto Fernandes ( Jacarezinho) Vaninho (Santiago) e Jonaci (Ilha do Ferro), que têm trabalhado para sensibilizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos.

O prefeito Jorge Dantas enfatizou que o engajamento da comunidade demonstra o potencial de Pão de Açúcar para se tornar uma referência em sustentabilidade: “A coleta seletiva é um passo crucial para construirmos uma cidade mais limpa, consciente e preparada para o futuro. Quando a comunidade e a gestão pública atuam em conjunto, os resultados são visíveis.”

Segundo Isabel Gomes, o trabalho integra educação ambiental e a destinação correta dos materiais: “Iniciamos com um projeto de educação ambiental e, em seguida, levamos esse conhecimento para as comunidades. Há o procedimento de coleta e transporte do material para o destino adequado. Seguiremos para outras comunidades.”

Com os resultados positivos, a coleta seletiva continuará a ser expandida, fortalecendo uma rede comunitária comprometida com a preservação ambiental e o futuro do planeta. Esse movimento representa um avanço significativo para que Pão de Açúcar se estabeleça como um exemplo de cidadania ambiental na região.

*Ascom Prefeitura de Pão de Açúcar