Aguarde. Carregando informações.
Interior

Prefeitura de Rio Largo inicia vacinação de idosos acima de 60 anos contra a Covid-19

Prefeitura de Rio Largo inicia vacinação de idosos acima de 60 anos contra a Covid-19

(Imagem: Assessoria)

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), iniciou nesta quinta-feira (01) a imunização dos idosos acima de 60 anos contra Covid-19. A nova faixa etária já pode ser vacinada pelo sistema drive-thru de 08h às 16h no espaço da antiga feira da mulambeira e na entrada da cidade, ao lado do viaduto.

Segundo o secretário de Saúde, Aroldo Ferro, não é necessário agendar atendimento.  “Estamos ampliando ainda mais o público-alvo de idosos e com o objetivo de imunizar ainda mais idosos na nossa cidade’’, afirmou.

A expectativa é de que a intensificação das aplicações durante o feriado da semana santa tragam números positivos para o plano municipal de imunização. 

 

Para o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, a chegada da vacina vem trazendo esperança, mas alerta para que todos continuem se cuidando. “Precisamos entender que a pandemia ainda não acabou e já levou milhares de vidas em nossa amada Rio Largo. Me solidarizo com todos aqueles que perderam entes queridos para essa doença avassaladora. Eu venci esse vírus e sei das dificuldades que pode trazer a nossa saúde. Vamos continuar nos cuidando’’, comentou.

A Secretaria de Saúde do município lembra ainda que, para se vacinar, o idoso precisa apresentar o CPF. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria