Aguarde. Carregando informações.
Interior

Prefeitura do Pilar inclui camarão na merenda escolar e valoriza pescadores locais

Prefeitura do Pilar inclui camarão na merenda escolar e valoriza pescadores locais

(Imagem: Assessoria)

A Prefeitura Municipal do Pilar através da Secretaria de Educação vai iniciar, a partir desta sexta-feira (14), a inclusão de pescados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os alunos do Fundamental II, que são alunos de 11 a 15 anos.

Segundo o prefeito Renato Filho, o objetivo dele e do secretário Clewinho Cavalcante é valorizar os pescadores locais. “Dessa forma, nós decidimos incluir pescados e frutos do mar da região do Pilar nos cardápios”.

A introdução de preparações será à base de camarão. Ao todo, 2.207 alunos de três unidades de ensino serão contemplados.

“Somente nesta primeira etapa foram consumidos 300 kg de camarão. As preparações desse ponta pé inicial foram: camarão acebolado, bobó de camarão e ensopado de camarão, todos com os seus devidos acompanhamentos”, explicou o secretário Clewinho Cavalcante.

O setor de Alimentação Escolar explicou que um termo de consentimento foi encaminhado aos responsáveis dos alunos matriculados com a finalidade de garantir a segurança dessa nova preparação alimentar.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria