Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Interior

Procon Arapiraca notifica Equatorial após quedas constantes de energia em bairros da cidade

Procon Arapiraca notifica Equatorial após quedas constantes de energia em bairros da cidade

(Imagem: Assessoria )

O Procon Arapiraca encaminhou nesta ofício para a Equatorial Alagoas após as diversas reclamações de quedas de energia em vários bairros da cidade e em Lagoa da Canoa.

No ofício, o órgão solicita que a empresa de energia encaminhe as informações técnicas que ocasionaram as quedas de energia; o reparo do problema no prazo de 24 horas; a ampliação do canal de atendimento e divulgação dos fatos e a lista completa dos bairros afetados. O documento também pede que essas informações sejam passadas no tempo máximo de dois dias.

Segundo o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, essas quedas constantes causam transtornos para os usuários, além de que podem gerar danos em aparelhos eletrônicos. “O Procon Arapiraca encaminhou ofício cobrando o porquê dessas constantes quedas de energia e também qual o plano que eles têm para resolver o problema de diversos moradores”, destacou.

Entre os bairros afetados pela falta de energia estão Verdes Campos, Jardins Perucaba, Cavaco, Canafístula, Nilo Coelho, Zélia Barbosa. Em Lagoa da Canoa, os moradores do bairro São Luís encaminharam um abaixo assinado questionando a falta de energia.

Nota de esclarecimento

Sobre a notificação emitida pelo Procon de Arapiraca, na última quinta-feira (25), com relação a qualidade do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros do município, a Equatorial Alagoas informa que já recebeu a referida notificação, bem como prestou esclarecimentos no dia 26 de janeiro (sexta-feira), evidenciando os eventos meteorológicos extraordinários que atravessaram o estado de Alagoas entre os dias 22 e 29 de janeiro, conforme Informativo Meteorológico nº 3/2024, publicado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Ressalta que já adotou as medidas necessárias para a completa normalização, triplicando o número de equipes para atendimento das ocorrências.

Com relação às solicitações dos consumidores sobre a reparação de danos elétricos, a Distribuidora orienta que os clientes entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou vão ao posto de atendimento da Equatorial mais próximo, para formalizar o registro e receber as orientações. O registro também pode ser feito pelo site al.equatorialenergia.com.br e a Equatorial ressalta que o pedido deve ser feito pelo titular da conta de energia.

*Assessoria