Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Interior

Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel dos Campos instala PEVS para coleta de materiais recicláveis

Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel dos Campos instala PEVS para coleta de materiais recicláveis

(Imagem: Assessoria )

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), instalou alguns Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para a coleta seletiva, nos quais a população pode descartar os materiais recicláveis.

Os pontos foram instalados em locais e prédios públicos: Pátio da Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM); Praça do Centenário; Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); Falcão Supermercado.

Nesses locais devem ser colocados plásticos, papéis, papelões e latinhas. Posteriormente o resíduo coletado será destinado para a reciclagem. Esse trabalho contribui com a preservação do meio ambiente e ajuda a gerar renda para associação de catadores.

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

*Assessoria