Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Interior

Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel implanta ecopontos para descarte de eletrônicos, pilhas e lâmpadas

Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel  implanta ecopontos para descarte de eletrônicos, pilhas e lâmpadas

(Imagem: Assessoria )

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), implantou ecopontos para descarte de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas e baterias.

O objetivo é estimular o descarte consciente e implantar sistema de logística reversa, uma vez que estes materiais contêm substâncias que, quando descartados em locais inadequados, são capazes de acarretar problemas ao meio ambiente. Por essa razão, esses resíduos devem ser destinados corretamente, por meio da reciclagem ou tratamentoadequado, afim de se evitar prejuízos à saúde humana.

Podemos citar como exemplos de resíduos eletroeletrônicos: aparelho de celular, carregadores, notebooks, computadores, televisores, ventiladores, dentre outros. Já as pilhas, baterias e lâmpadas usadas podem ser descartadas, separadamente, nos coletores apropriados para cada tipo de material. Nesta primeira etapa foram instalados coletores nos locais públicos citados abaixo: - Mercado municipal - Terminal rodoviário - sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Contamos com a colaboração de todos. Não descarte esses resíduos junto ao lixo comum. Entregue-os nos pontos de coleta e ajude a proteger o Meio Ambiente”, explicou a secretária da SEMMA, Adenise Ribeiro.

*Assessoria