Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de abril de 2020

Interior

Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema inspecionou chegada de veículos no Estado

Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema inspecionou chegada de veículos no Estado

(Imagem: Assessoria)

Durante todo o domingo (22), equipes da Vigilância em Saúde e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Santana do Ipanema, com apoio da Polícia Militar do 7º Batalhão, realizaram blitze nas entradas da cidade e no terminal rodoviário para inspecionar a chegada de veículos e passageiros de outros Estados e Municípios.

A ação visou o monitoramento das pessoas para detectar possíveis sintomas do Coronavírus. Elas também foram informadas sobre a quarentena e demais recomendações do Ministério da Saúde. 75 pessoas foram abordadas e nenhum caso suspeito foi detectado.

A medida está prevista no decreto de situação de emergência, assinado pelo prefeito Isnaldo Bulhões, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento traz medidas preventivas com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas.

De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde e demais autoridades municipais, sempre que tomarem notícias de munícipes ou pessoas em permanência no município oriundas de epicentros da Covid-19, inclusive os nacionais, a exemplo do eixo Rio-São Paulo, deverão deslocar equipe de profissionais com o intuito de averiguar sintomatologia da doença e a devida adoção dos procedimentos necessários.

Nas redes sociais, o prefeito reforçou que as blitze seguem nos próximos dias e pediu a população que fique em casa para cuidar das suas famílias. Ele também destaca a importância da observação de sintomas como febre e tosse ou dificuldade para respirar.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Governo coronavírus