Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de dezembro de 2021

Interior

Teotônio Vilela ocupa o 1º lugar no IOEB em AL e está na 8ª colocação no Brasil

Teotônio Vilela ocupa o 1º lugar no IOEB em AL e está na 8ª colocação no Brasil

(Imagem: Reprodução)

Segundo dados da Comunidade Educativa CEDAC,  Teotônio Vilela vem demonstrando crescimento expressivo na série histórica do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - IOEB (2015-2021), ficando entre os municípios brasileiros que mais tem avançado na educação.

O IOEB capta às oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e Estados brasileiros e é construído a partir da combinação de outros indicadores, a exemplo da escolaridade dos professores, o número médio de horas-aula/dia, a experiência dos diretores e a taxa de atendimento na educação infantil.

De acordo com a secretária de educação do município, Noêmia Pereira, "a melhora expressiva das oportunidades educacionais ocorre por meio do trabalho coletivo e sistêmico, da coparticipação entre os atores com potencial para contribuir no processo educacional do território, pelo regime de colaboração, pela intersetorialidade e por meio da efetivação de parcerias".

Ainda de acordo com a Secretária, no município, a gestão municipal vem assegurando e ampliando políticas públicas educacionais que vão desde a educação infantil ao  ensino superior, se corresponsabilizando pela educação do território, olhando para as crianças, jovens e adultos como moradores locais, sem atribuir a que rede de ensino ele pertence.

" Esta é uma concepção que impulsiona o município a melhorar a qualidade da oferta dos seus serviços, ampliando as oportunidades educacionais para a melhoria de seus indicadores", concluiu Noêmia Pereira.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria