Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 24 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Interior

Veja a programação dos 65 anos de emancipação política de Delmiro Gouveia

Veja a programação dos 65 anos de emancipação política de Delmiro Gouveia

(Imagem: Divulgação)

A Prefeitura de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, está preparando uma belíssima programação para celebrar os 65 anos de emancipação política do município, no próximo dia 14 de fevereiro. 

Os festejos terão início um dia antes, 13 de fevereiro, com diversas atividades como: palestras, apresentações culturais, entre outras. No dia 14, as festividades serão iniciadas a partir das 6h com alvorada festiva e seguirá durante todo o dia com a Inauguração do Memorial Delmiro Gouveia, entrega do novo fardamento aos agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e um caminhão coletor à Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

Tudo começou ainda no Povoado Pedra, que logo se tornou Distrito de Pedra em 1º de novembro de 1938. Em 14 de fevereiro de 1954 pela Lei 1.623, de 16 de junho de 1952, desmembrou-se do município de Água Branca e passou a ser independente, recebendo o nome de Delmiro Gouveia, em homenagem ao visionário Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. 

A história do município teve um marco importante, que foi a construção da estrada de ferro Great-Western, que constituiu o Povoado Pedra. O lugarejo recebeu esse nome devido a grande quantidade de rochas existentes no solo da região. O primeiro prefeito do município, foi Alfredízio Gomes de Menezes, nomeado pelo governador Arnon de Mello, permanecendo à frente da Prefeitura por apenas um ano.


Confira a programação:

 

 *Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários