Aguarde. Carregando informações.
Internacional

Ataque israelense mata líder político do Hamas, informam agências

Ataque israelense mata líder político do Hamas, informam agências

(Imagem: Jornal Nacional/ Reprodução)

Um ataque aéreo israelense em Khan Younis, no sul de Gaza, matou Salah al-Bardaweel, líder político do Hamas na noite deste sábado (22), segundo as agências Reuters e BBC.

A morte foi confirmada por uma autoridade do Hamas e também por moradores da região, ainda de acordo com a BBC. O ataque também matou a esposa de Bardaweel.

"Seu sangue, o de sua esposa e mártires, permanecerá alimentando a batalha de libertação e independência. O inimigo criminoso não vai quebrar nossa determinação e vontade", disse o Hamas, segundo a Reuters.

Autoridades israelenses não fizeram comentários até a última atualização deste texto.

Guerra de volta a Gaza

 

Hamas e Israel haviam firmado um acordo de cessar-fogo na região de Gaza em janeiro deste ano, dias antes da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Menos de dois meses depois, entretanto, Israel voltou a bombardear Gaza.

Na última terça-feira (18), uma ofensiva mataou mais de 400 pessoas e deixou mais de 600 feridos, segundo autoridades palestinas.

O governo de Israel alegou que os terroristas do Hamas violaram o acordo sobre libertação dos 59 reféns que ainda estão sob poder do grupo — Israel estima que 35 deles estejam mortos.

*G1

Close