Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de agosto de 2025

Internacional

Ataques da Rússia na capital da Ucrânia deixam 4 mortos e 20 feridos

O ataque aéreo também provocou incêndios em prédios residenciais em diferentes partes da cidade, segundo as autoridades.

Ataques da Rússia na capital da Ucrânia deixam 4 mortos e 20 feridos

Ataques da Rússia em Kiev deixam 4 mortos (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

Um ataque da Rússia na capital da Ucrânia, Kiev, deixou ao menos quatro mortos na nesta sexta-feira (6). Segundo repórteres da agência de notícias Reuters que estão na cidade, o bombardeio com mísseis e drones, foi intenso e sustentado.

 

Ao amanhecer, as autoridades em Kiev relataram que, ale´m dos mortos, outras 20 pessoas ficaram feridas, das quais 16 foram hospitalizadas.

O funcionamento do sistema de metrô da cidade foi interrompido porque um ataque russo atingiu e danificou um trem entre estações, informou a administração militar da cidade.

Mais cedo, durante a noite, enquanto os ataques ocorriam, repórteres da Reuters disseram ter ouvido o som de drones russos no céu, acompanhado pelo som de disparos antiaéreos ucranianos.

Testemunhas da Reuters relataram uma série de explosões estrondosas que estremeceram janelas, mesmo aquelas longe do local do impacto. Além disso, os ataques causaram incêndios.

A força aérea da Ucrânia afirmou que a cidade foi atacada com drones e mísseis de cruzeiro Kalibr.

Tkachenko informou que também houve um incêndio em um prédio residencial em um distrito da zona oeste. Ele disse que fragmentos de drones foram encontrados em três distritos.

Resposta russa

 

Em um dos ataques mais ousados da guerra entre Ucrânia e Rússia, espiões ucranianos destruíram no fim de semana passado algumas das aeronaves bombardeiras estratégicas da Rússia no solo, usando drones quadricópteros escondidos em galpões de madeira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse após uma conversa telefônica com o líder russo Vladimir Putin, na quarta-feira, que o Kremlin estava planejando uma resposta não especificada ao ataque ucraniano às bases aéreas russas.

*Reuters

Close