Aguarde. Carregando informações.
Internacional

Daniel Alves ouve protestos na porta de tribunal: 'Abusador!'; vídeo

Daniel Alves ouve protestos na porta de tribunal: 'Abusador!'; vídeo

(Imagem: Reprodução/Marca)

O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves foi xingado por manifestantes nesta 5ª feira (28.mar.2024) enquanto comparecia ao Tribunal de Barcelona, na Espanha. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o atleta é chamado de “estuprador” e “bastardo” por pessoas que acompanham a entrada no tribunal do lado de fora.

“Você tem muito dinheiro para estuprar, não é? Tem dinheiro para estuprar e depois pagar, né? Como você está bem vestido, seu bastardo! No Brasil, eles te matam rápido, né?”, diz um homem em um dos vídeos. O registro é do jornal espanhol Marca.

Assista: 

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, mas recorreu à instância superior da Justiça. Pagou fiança de R$ 5,4 milhões para aguardar o julgamento em liberdade provisória.

Esta foi a 1ª vez que o jogador compareceu ao tribunal depois de pagar o valor. Ele aparece ao lado de sua advogada, Inés Guardiola.

O atleta deverá comparecer ao local uma vez por semana, toda 6ª feira. Nesta semana, em decorrência da Semana Santa, a visita foi transferida para a 5ª.

Alves também está proibido de deixar o país e deve manter uma distância mínima de 1 km de onde a vítima mora e trabalha.

*Poder360