Aguarde. Carregando informações.
Internacional

Papa passa por exames em hospital após deixar evento no Vaticano

Papa passa por exames em hospital após deixar evento no Vaticano

(Imagem: Reuters)

papa Francisco passou por exames nesta quarta-feira (28) em hospital de Roma após deixar evento no Vaticano, informou uma agência de notícias local.

Nos últimos dias, Francisco cancelou seus compromissos porque estava com uma gripe leve. Desde sábado, apareceu apenas um dia em público para realizar sua oração do Angelus.

Nesta manhã, o papa entrou de cadeira de rodas na Sala Paulo VI, acompanhado de seu assistente, Mons. Filippo Ciampanelli, para o seu primeiro evento religioso em três dias. A expectativa era que o pontífice fizesse a leitura dos textos sagrados, mas pediu que seu ajudante fizesse em seu lugar.

"Ainda estou um pouco resfriado, por isso pedi a [ajuda de] Ciampanelli", disse. Após o evento, Francisco foi direto para o hospital.

O papa sofreu repetidos problemas de saúde nos últimos meses e foi forçado a cancelar uma viagem planejada para uma reunião climática da COP28 em Dubai, em dezembro, por causa dos efeitos de uma gripe e de inflamação pulmonar.

Em janeiro, ele não conseguiu concluir um discurso devido a um caso de bronquite. No final daquele mês, Francisco disse que estava melhor, só algumas dores persistiam.

*G1