Domingo, 10 de agosto de 2025
Domingo, 10 de agosto de 2025
Uma “Festa do Trabalhador”, com shows programados para este sábado (4) na Usina Porto Rico, entrou no radar do Ministério Público Eleitoral. Há suspeitas de que o megaevento – que vai contar com os cantores Wellington Teixeira (WT), Rannyeri Gomes e Everly Pires – seja na verdade um ato de pré-campanha de Henrique Tenório, gerente de transportes da empresa, herdeiro do Grupo Olival Tenório e pré-candidato à prefeito de Campo Alegre.
Em recuperação judicial desde 2021, a Usina Porto Rico está em atraso com diversas obrigações e pagamentos a ex-funcionários e fornecedores. Mesmo comemorando a moagem de 2 milhões de toneladas de cana neste ano, a Usina não vem honrando seus compromissos com a Justiça em virtude da recuperação judicial, como a construção de um loteamento com casas para seus trabalhadores e pagamento de salários e seguro-desemprego.
Denúncias já foram protocoladas e a pré-campanha de Henrique Tenório poderá ser alvo de contestação na Justiça, que também deve realizara o acordo de recuperação judicial da Usina.
*Redação Alagoas Alerta