Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 10 de agosto de 2025

Justiça

Ministério Público Eleitoral deve investigar Usina Porto Rico e Henrique Tenório por show em pré-campanha

Ministério Público Eleitoral deve investigar Usina Porto Rico e Henrique Tenório por show em pré-campanha

(Imagem: Reprodução)

Uma “Festa do Trabalhador”, com shows programados para este sábado (4) na Usina Porto Rico, entrou no radar do Ministério Público Eleitoral. Há suspeitas de que o megaevento – que vai contar com os cantores Wellington Teixeira (WT), Rannyeri Gomes e Everly Pires – seja na verdade um ato de pré-campanha de Henrique Tenório, gerente de transportes da empresa, herdeiro do Grupo Olival Tenório e pré-candidato à prefeito de Campo Alegre.

Em recuperação judicial desde 2021, a Usina Porto Rico está em atraso com diversas obrigações e pagamentos a ex-funcionários e fornecedores. Mesmo comemorando a moagem de 2 milhões de toneladas de cana neste ano, a Usina não vem honrando seus compromissos com a Justiça em virtude da recuperação judicial, como a construção de um loteamento com casas para seus trabalhadores e pagamento de salários e seguro-desemprego.

Denúncias já foram protocoladas e a pré-campanha de Henrique Tenório poderá ser alvo de contestação na Justiça, que também deve realizara o acordo de recuperação judicial da Usina.

*Redação Alagoas Alerta

Close