Sábado, 05 de abril de 2025
Sábado, 05 de abril de 2025
O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), reforçou por meio das redes sociais a importância do Corujão da Saúde, que já proporcionou, em horário estendido, atendimentos a milhares de pessoas. Ele destaca que o programa já é referência no país.
“Mais de 130 mil pessoas já foram atendidas no Corujão da Saúde. O programa é um modelo para o país, alcançando 22 postos de saúde com atendimento ampliado até às 21h. A Saúde de Maceió estava abandonada. Assumi a gestão e praticamente dobramos a cobertura básica, chegando em 52%. Sei que o desafio é grande, mas o resultado é melhor: o povo bem cuidado”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.
De acordo com informações obtidas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, os serviços oferecidos para a população estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação.
Além disso, os usuários podem contar com os programas estratégicos da Atenção Básica, como saúde do homem, saúde do idoso e acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes), hanseníase e tuberculose. São disponibilizadas 16 vagas, para consultas médicas e de enfermagem, em cada unidade que funciona no modelo Corujão da Saúde, sendo quatro para emergências, no horário das 17h às 21h.