Aguarde. Carregando informações.
Maceió

‘A Saúde de Maceió estava abandonada’, afirma JHC sobre os mais de 130 mil atendimentos feitos pelo Corujão da Saúde

‘A Saúde de Maceió estava abandonada’, afirma JHC sobre os mais de 130 mil atendimentos feitos pelo Corujão da Saúde

(Imagem: Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), reforçou por meio das redes sociais a importância do Corujão da Saúde, que já proporcionou, em horário estendido, atendimentos a milhares de pessoas. Ele destaca que o programa já é referência no país.

“Mais de 130 mil pessoas já foram atendidas no Corujão da Saúde. O programa é um modelo para o país, alcançando 22 postos de saúde com atendimento ampliado até às 21h. A Saúde de Maceió estava abandonada. Assumi a gestão e praticamente dobramos a cobertura básica, chegando em 52%. Sei que o desafio é grande, mas o resultado é melhor: o povo bem cuidado”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.

De acordo com informações obtidas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, os serviços oferecidos para a população estão os atendimentos clínicos, odontológicos, testes rápidos para detectar HIV, Sífilis, Hepatites B e C e gravidez, puericultura, ginecologia, dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação.

Além disso, os usuários podem contar com os programas estratégicos da Atenção Básica, como saúde do homem, saúde do idoso e acompanhamento de doentes crônicos (hipertensão e diabetes), hanseníase e tuberculose. São disponibilizadas 16 vagas, para consultas médicas e de enfermagem, em cada unidade que funciona no modelo Corujão da Saúde, sendo quatro para emergências, no horário das 17h às 21h.

*Redação Alagoas Alerta

Close