Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 23 de setembro de 2024

Maceió

Acessuas Trabalho vai oferecer mil vagas de cursos profissionalizantes em Maceió

Acessuas Trabalho vai oferecer mil vagas de cursos profissionalizantes em Maceió

(Imagem: Assessoria )

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) entregou os certificados aos primeiros participantes das oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcessuasTrabalho) na última sexta-feira(20). Também foi anunciada a oferta de cursos profissionalizantes.

Serão ofertadas mil vagas em cursos como de confeiteiro, pintor, auxiliar administrativo, padeiro, mecânico de motos,entre outros, no Senai, para os assistidos pelo programa Acessuas Trabalho.

Segundo o secretário da Semdes, Fernando Davino, foram escolhidos os melhores cursos na melhor instituição. ”Ficamos felizes em poder proporcionar o acesso ao mundo ao trabalho aos nossos queridos usuários. Que todos possam aproveitar e ter a sua vida pessoal e profissional transformada”, destacou.

Para a subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, é um momento histórico e cada um vai ter a oportunidade de desfrutar do melhor em qualificação . “São 3800 vagas no Acessuas Trabalho e mil para cursos profissionalizantes no Senai”, disse

De acordo com coordenador do Acessuas Trabalho, Pedro Jorge, serão cursos variados para melhorar a qualidade de vida dos usuários. “Esses cursos serão ofertados para aqueles que participam do programa Acessuas. Essa oportunidade abrirá portas para os nossos usuários”, pontuou.

Os usuários escolheram os cursos através de uma pesquisa feita pela equipe do Acessuas nas unidades da Assistência Social. Rusmary Cisnero, participou das oficinas , no Cras Santos Dumont. “Agradeço a Deus por essa conquista e aos profissionais. Está sendo uma experiência repleta de conhecimento que trará autonomia familiar e minha entrada no mundo trabalho como imigrante, com essa oportunidade de me qualificar”, contou.

O programa Acessuas Trabalho tem o objetivo de promover o acesso ao mundo do trabalho e tem como meta em maceió o atendimento de 3.800 pessoas, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, com idade de 14 a 64 anos.

Nos últimos meses, usuários da assistência social de maceió participaram de oficinas, rodas de conversa, e receberam orientações relacionadas ao mercado de trabalho e a importância da qualificação profissional.

Para mais informações de como participar do programa Acessuas Trabalho, os interessados poderão ligar para o 3312-3918.

*Redação com Assessoria