Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Maceió

Agentes da Guarda Municipal de Maceió fazem testes psicológicos para porte de arma

Agentes da Guarda Municipal de Maceió fazem testes psicológicos para porte de arma

(Imagem: Ascom Semsc)

Agentes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), o teste psicológico para aquisição do porte legal de arma de fogo. O teste foi aplicado para 149 Guardas, divididos em duas turmas, ao longo da manhã, na sede da Escola de Governo, no Centro.

O teste, que é obrigatório, tem como objetivo assegurar a capacidade psicológica para aquisição do porte funcional de arma de fogo e habilitar os agentes ao Estágio de Qualificação Profissional, processo seguinte à aprovação. Estes agentes foram aprovados na turma do Curso de Formação no ano de 2009 e, neste momento, seguem o processo para obtenção do porte de arma.

O Secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, expressa sua satisfação com os avanços que a Guarda Municipal de Maceió vem tendo nos últimos anos. “A segurança é uma prioridade da gestão JHC. Fico muito feliz de estar fazendo parte de tudo isso e conseguindo ver as conquistas da nossa Guarda. São turmas de agentes que estão há mais de 15 anos esperando por esse momento. Além disso, temos grandes investimentos em equipamentos, qualificações e treinamentos, com o objetivo de tornar nossos agentes equipados e preparados para servir à população maceioense”, conclui.

O presidente do Sindicato das Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda), Carlos Pisca, enaltece as conquistas da GCMM. “Este é apenas o começo. Com certeza vamos formar todos os Guardas Municipais que estão aptos a portar a arma. Estamos felizes com a chegada de um concurso público depois de anos e também com o andamento do nosso Plano de Cargos e Carreiras”, comenta.

*Redação com Assessoria