Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024

Maceió

Alunos da Escola Municipal Padre Pinho participam de ação de fortalecimento luta antirracista

Iniciativa foi do Instituto Raízes de África

Alunos da Escola Municipal Padre Pinho participam de ação de fortalecimento luta antirracista

(Imagem: Assessoria )

A comunidade da Escola Municipal Padre Pinho, situada no bairro da Cruz das Almas, recebeu, nessa terça-feira (19), a visita do Instituto Raízes de África e da Instituição Kasa de Maat. Em pauta, palestras e atividades para despertar a importância da luta antirracista entre professores e estudantes da unidade.

“Precisamos ressignificar toda a luta antirracista. É muito importante conversar com crianças, com estudantes porque, além de assimilar a informação elas replicam. Temos este projeto antirracista para reeducar os nossos pequenos. Estar aqui na Padre Pinho com o pessoal da ONG foi espetacular. A comunidade escolar respondeu muito bem”, disse Arísia Barros, ativista negra e presidente do Instituto Raízes de África.

Os estudantes participaram das atividades que envolveram discussões sobre luta anrirracista e reconhecimento da raça. Roseli Patriota, diretora da escola, destacou a relevância da atividade. “Precisamos fortalecer esta questão. Nossos meninos e meninas precisam entender para se defender, se reconhecer e se orgulhar da sua raça”, disse.

Mut Rosa, da Instituição Kasa de Maat, que também participou da atividade, contou que se interessou pelo Projeto Pode falar, a gente escuta, desenvolvido pelo Raízes de África. “Estas discussões são muito importante porque nosso futuro destes jovens e crianças. Nosso trabalho é o resgate de uma África que não sai nos jornais. Então, estar aqui com estes estudantes é muito importante. Temos que estar nas comunidades e escolas que estes jovens e crianças estão. Temos que fortalecer esta luta antirracista. Nosso trabalho é dizer: a África é a origem de toda a humanidade”, disse. A Kasa Maat é sedidada no Rio de Janeiro, mas tem representantes nos Estados Unidos e em Cabo Verde.

*Redação com Assessoria