Segunda-Feira, 02 de fevereiro de 2026
Segunda-Feira, 02 de fevereiro de 2026
Objetivo foi reforçar a conscientização sobre os locais adequados para o descarte de resíduos
Na manhã desta segunda-feira (2), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), com o apoio dos jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, levou educação ambiental ao bairro do Prado sobre o descarte irregular de resíduos, comum na região.
A ação teve o objetivo de reforçar a conscientização e informar sobre o local ter resíduos descartados de forma incorreta, mostrando quais e como é a forma adequada para o descarte, e ainda alertar como essa atitude negativa impacta o meio ambiente, o trabalho dos garis e a rotina dos moradores.
"A iniciativa da Prefeitura é importante para complementar com a educação que recebemos em casa de limpar dentro e fora da nossa residência, mas infelizmente muita gente não faz isso", disse Maria José Barros, 77 anos, moradora da localidade.

Residentes do Prado, que possui alguns pontos de descarte incorreto, também foram informados sobre a utilização de equipamentos da Prefeitura, como os Ecopontos, que recebem de forma gratuita resíduos descartados incorretamente no dia a dia das comunidades, assim como o serviço de volumosos, que pode ser solicitado através do WhatsApp 98802-4834 ou app Limpeza é Massa.
"Opções não faltam para que as pessoas façam sua parte e cuidem do seu bairro. A educação ambiental ensina como deve ser feito, onde deve ser feito, mas é necessário adesão por parte da população", afirmou Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.
*Redação com Assessoria