Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Serviço que recolhe eletrodomésticos e eletrônicos, entre outros itens volumosos, tem prazo de sete dias úteis e recolhe material na porta do cidadão de forma gratuita
Uma prática que, infelizmente, ainda é muito comum Maceió é o descarte irregular de eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis inservíveis em vias e espaços públicos da capital. Para combater esse problema existe a Coleta de Volumosos, feita de forma gratuita pela, Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana. De janeiro de 2024 até agora, foram mais de 3.800 atendimentos realizados pelo serviço.
A Coleta de Volumosos acontece de forma simples e rápida. Após o pedido, a Autarquia estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão.
“Para evitar o acúmulo de itens inservíveis, disponibilizamos a coleta à população de forma gratuita. É uma forma simples e prática do maceioense ajudar a manter nossa cidade limpa e sem resíduos descartados nas vias públicas”, disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
Para solicitar a coleta do descarte volumoso, o cidadão deverá ligar para o número 156 ou entrar em contato pelo Whatsapp 98802-4834, enviando endereço completo com ponto de referência, entre outros dados necessários. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Alurb, que realiza os agendamentos de coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado, gratuitamente, em até sete dias úteis.
"O serviço é essencial na diminuição do descarte irregular e, consequentemente, contribui para a redução destes pontos pontuais de acúmulo de entulhos, tendo em vista que nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade”, completou Teófilo.
*Redação com Assessoria