Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de maio de 2024

Maceió

Av. Durval de Góes Monteiro recebe acessos provisórios na região do Canaã, informa DMTT

Av. Durval de Góes Monteiro recebe acessos provisórios na região do Canaã, informa DMTT

(Imagem: Evinho Silva/Ascom DMTT)

A Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto Zumbi dos Palmares, receberá acessos provisórios na região do Canaã a partir deste sábado (27). A medida atende a necessidades para o andamento das obras de ampliação da via, um dos principais corredores de Maceió.

O objetivo da implantação é ordenar o tráfego de veículos na região e garantir a segurança viária para condutores e pedestres.

Confira:

O motorista que segue pela Durval de Góes Monteiro (sentido aeroporto) e precisa acessar a Av. Hélio de Castro Vasconcelos, para chegar ao condomínio Aldebaran, por exemplo, terá que utilizar o desvio localizado no ponto da antiga Cristal Vidros, próximo à Rua Jequiá, após a passarela de pedestres, e seguir pela via lateral. O mesmo deve ser feito para acessar à loja de departamentos Havan.

Já quem vem da Av. Hélio de Castro Vasconcelos para a Av. Durval de Góes Monteiro, deve seguir por um trecho da via lateral até o desvio localizado na altura do Posto São Domingos. Todo o trecho em obras será sinalizado para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas.

Obras de Mobilidade Urbana

Importante via de Maceió, a Durval de Góes Monteiro receberá duas novas faixas em cada sentido, ao longo de 2,2km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.

As obras das vias laterais da Av. Durval de Góes Monteiro integram o projeto de mobilidade urbana, um conjunto de 11 ações voltadas à melhoria da mobilidade na cidade de Maceió. O projeto inclui a construção, ampliação ou recuperação de mais de 33 quilômetros de vias; semaforização e monitoramento inteligentes; implantação de ciclovias; requalificação de passeios públicos e estacionamentos; nova iluminação, além de instalação de rede para drenagem de águas pluviais.

*Redação com Secom Maceió