Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, cerca de 50 usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, festejaram com alegria e diversão no Baile dos Idosos, que aconteceu nesta terça-feira (3). O evento aconteceu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas.
Dona Benedita Fernanda tem 84 anos, é usuária do Cras e contou sobre a importância de viver bem e priorizar momentos de celebração e socialização como foi o baile realizado.
"Eu me sinto muito feliz e realizada quando vou participar das atividades no Centro de Referência de Assistência Social, porque me sinto cada vez mais ativa e aproveito os momentos da vida. Está sendo um dia muito especial e que vai ficar guardado em meu coração", contou dona Benedita.
A programação contou com um show de forró da Banda Ronda do Bairro, que levou alegria e agitou os idosos com ritmos envolventes. Além disso, foram realizadas apresentações do Grupo Cultural Carimbó Esplendor, aula de Karatê e atividades físicas.
Rosimeire da Silva tem 52 anos e faz parte do Grupo Carimbó Esplendor formado por idosas do Cras. Ela contou sobre a experiência de participar do baile através da dança típica da região Norte do Brasil.
"É muito gratificante participar desse momento e principalmente através do grupo de Carimbó, que nos traz diversos benefícios proporcionando alegria e bem-estar", disse Rosimeire.
O evento teve início às 13h e encerrou às 16h proporcionando o direito do acesso ao lazer e fortalecendo vínculos afetivos com momentos marcantes na vida das idosas do Cras Cacilda Sampaio. A coordenadora do Cras, Patrícia Lima, explicou sobre a importância de realizar ações como essa e demonstra satisfação com o resultado.
"É um momento marcante em nossas vidas em poder desfrutar dessa data tão especial e proporcionar o direto do acesso ao lazer para nossas idosas com muita alegria e felicidade", explicou.
Ação beneficiou cerca de 50 usuárias do Cras Cacilda Sampaio. Fotos: Allan César/Secom Maceió
*Secom Maceió