Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Maceió

Base de acolhimento da Prefeitura presta atendimento socioassistencial a moradores do Bom Parto

Base de acolhimento da Prefeitura presta atendimento socioassistencial a moradores do Bom Parto

(Imagem: Alisson Frazão/Secom Maceió)

Os serviços oferecidos pela base de acolhimento da Prefeitura de Maceió, para a população do Bom Parto, foram iniciados na manhã desta quinta-feira (7). A iniciativa acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em feriados, para oferecer diversos atendimentos aos moradores até durar o período de emergência de 180 dias, decretado pelo prefeito JHC. Os serviços poderão ser prorrogados por tempo indeterminado, após avaliação do Gabinete de Crise.

A base foi montada no campo de futebol do Bom Parto e conta com uma estrutura com tendas, salas climatizadas e banheiros químicos. Na área de assistência social, estão sendo oferecidos atendimentos de inserção de pessoas e atualização de dados do Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Bolsa Família, além de manter a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para dúvidas e informações.

Dona Eunice Pereira mora no bairro há 20 anos e quando soube dos atendimentos, não mediu esforços para ser beneficiada com os serviços. "É muito importante esses serviços realizados, porque aproxima os órgãos públicos dos moradores, além de prestar o apoio que a gente precisa. Quando eu soube da notícia vim correndo para conseguir atualizar meu cadastro e conseguir meus remédios", contou Dona Eunice.

A ação conta também com ações da Autarquia de Limpeza Urbana (Alurb), Defesa Civil de Maceió, Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria da Mulher (Semuc), Secretaria de Educação (Semed), de Esporte e do Departamento de Transporte e Trânsito (DMTT).

A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, destacou que ações como  essas da Prefeitura de Maceió aproximam os serviços da comunidade, oferecendo todo o suporte para quem mais precisa. "Nós estamos prontos para atender todos os que necessitarem dos serviços, pois essas ações nos aproximam, cada vez mais da comunidade e cuidar de quem está precisando é um fator primordial, principalmente neste momento", explicou.

Para receber os atendimentos, o morador passa pelo processo de triagem na entrada da base, que é realizado pela Defesa Civil de Maceió para fazer os encaminhamentos de acordo com a necessidade de cada pessoa.

*Redação com Secom Maceió