Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Maceió

Brota na Grota: Mais duas comunidades de Maceió recebem iluminação com tecnologia LED

Brota na Grota: Mais duas comunidades de Maceió recebem iluminação com tecnologia LED

(Imagem: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

A atuação da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) no Programa Brota na Grota tem mudado a realidade da população mais vulnerável em toda a capital alagoana, proporcionando iluminação de qualidade, segurança e bem-estar para milhares de maceioenses.

Nesta semana, a Ilumina concluiu os atendimentos em mais duas grotas de Maceió. Na grota do Ouro Preto, no bairro de mesmo nome, foi realizada a substituição de 40 pontos de iluminação convencional para tecnologia LED. Além disso, foram instalados outros 12 novos pontos e um refletor LED.

Quem olha para a grota Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes, agora vê uma comunidade muito mais iluminada e segura. Lá, foram substituídas 50 luminárias para a tecnologia LED. Além da implantação de outros quatro novos pontos de iluminação.

A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, comemora as realizações e destaca o trabalho feito em conjunto por toda a equipe da gestão municipal.

“O prefeito JHC tem se empenhado em transformar a vida das pessoas e o Brota na Grota promove essas mudanças de maneira muito eficaz. Ao ter um local iluminado com LED, com novos equipamentos de infraestrutura como escadarias e corrimãos, você garante muito mais segurança para idosos e crianças, por exemplo. Isso é só uma parte de um conjunto de ações que mudam para melhor a vida da população”, ressalta.

A Ilumina realiza simultaneamente obras em várias comunidades de Maceió. Estão em andamento melhorias nas Grotas do Arranha Céu, na Chã de Bebedouro; Grota do Bolão, no Cambona; Grota da Princesa e Grota São Cristovão, no Benedito Bentes e Grota do Canaã, no Canaã.

No total, 102 comunidades de Maceió, inseridas no Brota na Grota, vão receber iluminação em LED em toda sua extensão. Até o fim de maio, 14 grotas já haviam sido beneficiadas.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió