Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Maceió

Capitão do Penta, Cafu autografa biografia na Bienal, a convite da Prefeitura de Maceió

Capitão do Penta, Cafu autografa biografia na Bienal, a convite da Prefeitura de Maceió

(Imagem: Divulgação)

Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, o ex-jogador Cafu, vai marcar presença no último dia da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no domingo (20). A convite da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o capitão do pentacampeonato realiza uma sessão de autógrafos de sua biografia, “A saga Cafu”, e ministra a palestra motivacional “O grande Sonho”.

Das 1.200 vagas para o evento, 800 serão destinadas a alunos da rede municipal de ensino e as outras 400 vagas, abertas ao público em geral, por ordem de chegada.

Cafu estará acompanhado da jornalista Mariah Morais, autora da biografia do ex-atleta. O evento vai acontecer no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, a partir das 15h. “Ao lado da Mariah falarei das lições que aprendi ao longo da minha jornada como atleta. Falaremos sobre as dificuldades, desafios, sobre cada conquista em uma palestra motivacional aberta para todos que têm um sonho e correm atrás dele”, disse o capitão.

O ex-jogador também comentou sobre a sessão de autógrafos que acontece após a palestra: “Vou autografar livros e um dos primeiros capítulos da minha biografia. Quero aproveitar e agradecer o convite da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Maceió. Vai ser massa!”, comemorou Cafu.

A Saga Cafu é o primeiro capítulo da biografia da lenda do futebol. Nessa primeira parte é relatado desde o nascimento de Cafu até o primeiro contrato profissional com um clube de futebol. A biografia completa será lançada em 2024.

“A intenção é distribuir a obra em todo território nacional , para despertar na criança e no adolescente o interesse na escrita, na leitura e ensiná-la a não desistir dos seus sonhos”, afirmou a autora do livro, Mariah Morais. Além de jornalista e escritora, ela é também ativista humanitária e foi a primeira mulher a comentar partidas de futebol na TV aberta brasileira, quebrando tabu de décadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Secom Maceió