Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Maceió

Com investimento da Prefeitura, Maceió já tem 19 grandes conjuntos habitacionais com iluminação 100% LED

Com investimento da Prefeitura, Maceió já tem 19 grandes conjuntos habitacionais com iluminação 100% LED

(Imagem: Assessoria )

O Loteamento Palmar, localizado no bairro do Rio Novo, é o 19º conjunto habitacional de Maceió com iluminação 100% LED. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) iniciou as obras para implantar 215 luminárias com a tecnologia, mais moderna e eficiente.

O objetivo da Ilumina é garantir a prestação do serviço de iluminação com a maior qualidade possível à população e através dos equipamentos de LED contribuir com uma melhor qualidade de vida e segurança na região. No loteamento Palmar foram 215 novos equipamentos instalados.

A escolha pelas luminárias LED estão em consonância com o que há de mais moderno em se tratando de iluminação pública e leva em consideração os benefícios que essa tecnologia oferece,como a redução no consumo de energia elétrica, menor número de manutenções e uma maior abrangência luminosa.

O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, ressalta que a Ilumina já triplicou o número de LEDs em Maceió e prioriza áreas de conjuntos habitacionais, corredores de transporte, grotas e grandes avenidas.

“Mais um conjunto habitacional moderno e bem iluminado. A população do loteamento Palmar agora pode usufruir da tecnologia de iluminação mais moderna possível, que atende as demandas da população e que permite que crianças possam brincar na rua a noite, além de trazer mais sensação de segurança para jovens, mulheres e idosos que precisam se locomover na região”, acrescentou ele.

A Ilumina já instalou iluminação 100% LED nos conjuntos Lenita Vilela; João Sampaio 1; Jardim Royal; Novo Jardim; Henrique Equelman; Bruno Ferrari; Cambuci; Nações Unidas; Bethaville; Medeiros Neto; Colibri; Fernando Ribeiro Toledo; Rosane Collor; Cleto Marques Luz; Caetés; João Sampaio 2;  João Sampaio 3; Cely Loureiro.

*Redação com Assessoria