Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Maceió

Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, ganha iluminação 100% em LED

Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, ganha iluminação 100% em LED

(Imagem: Ascom Ilumina)

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) tem trabalhado com muita ênfase para garantir a modernização do parque de iluminação de Maceió, com a instalação de equipamentos modernos, em áreas prioritárias, como corredores de transportes e conjuntos residenciais.

É o caso do Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, parte alta de Maceió, que recebeu iluminação 100% em LED. No local, foram instaladas 133 luminárias com a tecnologia, que é mais moderna, econômica e sustentável.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, ressalta o esforço da gestão municipal em levar iluminação de qualidade para toda a Maceió.

"Muda a vida das pessoas, aumenta a sensação de segurança e estimula as pessoas a estarem nas ruas, a se movimentar, praticar esportes ao ar livre, por exemplo, então aqueles locais que antes estavam mais escuros passam a ser ocupados pela população", observa.

Líder comunitário agradece trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió. Foto: Cortesia/Arquivo Pessoal
Líder comunitário agradece trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió. Foto: Cortesia/Arquivo Pessoal

Um dos líderes comunitários da região, Ewerton Pita, agradece o trabalho realizado pela prefeitura de Maceió através da Ilumina. Segundo ele, os índices de segurança melhoraram após a instalação dos novos equipamentos de iluminação pública.

“Nós agradecemos ao prefeito JHC, ao pessoal da Ilumina por ter se sensibilizado e trazido esse benefício para a comunidade. As pessoas que moram aqui, os comerciantes da região, estão vivendo melhor, a troca das lâmpadas, parou uma onda de assaltos na região, então as pessoas circulam com mais tranquilidade, além de outros aspectos que também contam positivamente como a visibilidade da região, acessibilidade. Isso traz qualidade de vida”, afirma.

*Secom Maceió