Sexta-Feira, 28 de março de 2025
Sexta-Feira, 28 de março de 2025
Evento reúne mais de 60 mulheres que fazem parte do Serviço de Convivência
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar celebrou, nesta quarta-feira (12), o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial. A ação ocorreu na Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) e reuniu 65 mulheres.
Com o tema "Mulher, do singular ao plural", a programação contou com rodas de conversas, apresentação cultural do grupo Divas do Chorinho e uma palestra realizada pela BRK Ambiental, que destacou a importância da preservação da água, antecipando o Dia Mundial da Água que será celebrado no dia 20 de março. Além disso, a ação contou com sorteio de brindes e um almoço para as participantes.
Marilúcia Almeida, 77 anos, ressaltou a representatividade da data na vida das mulheres. “Esse dia representa a liberdade da mulher, porque não devemos ser submissas e nem presas às pessoas, situações, ou a ideologias. Na nossa idade principalmente. Devemos nos amar, valorizar e ser feliz: isso é ser mulher", disse.
A educadora social do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, destacou o objetivo da iniciativa e a luta para a conquista dos direitos das mulheres. "Apesar de todo dia ser dia da mulher, essa data realmente tem que ser celebrada, mostrando à sociedade o empoderamento, a autonomia da mulher. São idosas, mulheres que possuem filhas, netas, amigas. Então, realmente tem que potencializar essa visibilidade na sociedade, referente à presença e a participação da mulher, destacando o quanto já lutamos em busca dos nossos objetivos", afirmou.
Cras Área Lagunar celebra Dia Da Mulher com programação especial. Fotos: Ascom Semdes
*Redação com Assessoria