Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB), responsável por registrar as solicitações feitas pela população.
Somente no último mês de maio, mais de 900 pedidos foram protocolados. De janeiro até o final de maio deste ano, a Central de Monitoramento da ALURB registrou 3.484 solicitações.
Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular e terrenos abandonados, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e a coleta de volumosos. Através do canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.
O diretor-presidente da ALURB, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.
“Todos os dias nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de maio, registramos mais de 900 pedidos de atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, ressalta Moacir.
As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, pelo 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió