Aguarde. Carregando informações.
Maceió

‘É mais um sonho antigo sendo realizado’, afirma prefeito JHC sobre construção da UPA da Santa Lúcia

‘É mais um sonho antigo sendo realizado’, afirma prefeito JHC sobre construção da UPA da Santa Lúcia

(Imagem: Assessoria)

O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), ressaltou por meio das redes social o empenho da sua gestão para avançar ainda mais na melhoria dos serviços e equipamentos de saúde para assistência da população. Nesse sentido, ele cita a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia.

Santa Lúcia valorizada com saúde e bem-estar. Vem aí uma UPA moderna e completa, que vai funcionar de domingo a domingo, com capacidade para atender até 250 pessoas por dia. A unidade está sendo totalmente equipada para receber os futuros pacientes. Estamos revitalizando todo o entorno, com a construção de uma praça por lá. É mais um sonho antigo sendo realizado”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.

De acordo com as informações da Prefeitura, estão sendo investidos R$ 4 milhões de recursos oriundos do Ministério da Saúde, sem contrapartida financeira do município. O recurso está sendo destinado tanto para a construção da estrutura física quanto para a compra de equipamentos e insumos para o funcionamento da unidade.

A unidade que está sendo construída na Santa Lúcia será de porte III, com 15 leitos de internação, sendo quatro de observação infantil, oito de observação adulto, dois leitos em quartos individuais, cinco leitos de emergência adulto e um leito de emergência infantil. A UPA funcionará 24 horas, todos os dias da semana, contando com uma equipe assistencial qualificada para atender as necessidades da região. Esse equipamento tem capacidade para 250 atendimentos diários.

A UPA 24 horas é um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária, que, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar, tem como objetivo contribuir na melhoria do funcionamento da Rede de Atenção às Urgências (RAU).

*Redação Alagoas Alerta