Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), reforçou por meio das redes sociais a importância da construção da Via da Integração, no Benedito Bentes para a mobilidade na parte alta da capital alagoana. Segundo ele, o município já está fazendo a sinalização da pista, da ciclovia e a instalação das lâmpadas de led.
“Mobilidade na Parte Alta: A Via da Integração, no Biu, já é realidade. Esse importante via vai ligar o Conjunto Parque dos Caetés ao aterro sanitário, diminuindo o tempo de deslocamento de 2 horas para apenas 20 minutos. Vai também possibilitar uma conexão mais rápida até o aeroporto. Estamos fazendo toda parte de sinalização da pista, da ciclovia e a instalação das lâmpadas de led. Vai ficar brilhando como o maceioense merece! É qualidade de vida e desenvolvimento para o nosso povo!”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a nova via conta com duas pistas de rolamento, ciclovia com a mesma extensão da via, canteiro central e calçadas em ambos os lados da via, que garantirão uma infraestrutura completa e segura para motoristas, ciclistas e pedestres. Dos 1,5 km totais da via, já foram pavimentados 1,1 km.
Segundo ainda a Seminfra, o impacto positivo da Via da Integração vai além da simples melhoria no trânsito. Caminhoneiros que antes levavam pelo menos duas horas para alcançar o aterro sanitário, agora poderão completar o trajeto em apenas 20 minutos. Além disso, mais de 100 mil moradores de bairros como Benedito Bentes, Conjunto José Tenório, Serraria, Guaxuma e Jacarecica serão diretamente beneficiados pela via, que desafogará o fluxo de tráfego e encurtará distâncias.