Sábado, 15 de março de 2025
Sábado, 15 de março de 2025
Evento registra mais de 2,2 mil atendimentos em um dia e segue hoje com horário especial para negociação de dívidas
O Feirão de Negociação de Dívidas do Procon Alagoas está acontecendo no Space do Maceió Shopping e tem sido um sucesso, oferecendo condições especiais para que os consumidores possam regularizar seus débitos e limpar seus nomes.
Neste sábado, dia 15, será o último dia do evento, com horário especial segue até às 15h, em comemoração ao Dia do Consumidor. O feirão conta com a participação de diversas empresas públicas e privadas, incluindo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Equatorial Alagoas, Vivo, Claro, Tim, BRK Ambiental, Banese, CDL, OAB Alagoas e Cesmac.
Somente nessa sexta-feira (14) foram realizados mais de 2.200 atendimentos, com 73% das negociações finalizadas e encaminhadas com acordo fechado, enquanto o restante foi direcionado para posterior aprovação após análises das empresas, demonstrando o impacto positivo da iniciativa para a população alagoana.
Maria das Graças, consumidora e auxiliadora em um escritório de advocacia, aproveitou a iniciativa não apenas para renegociar suas próprias dívidas, mas também para ajudar seus clientes. "Os acordos saíram bem melhores do que se fossem feitos na sede da BRK. É uma oportunidade ótima, aconselho que venham. Parabéns ao Procon Alagoas pela iniciativa", declarou.
Com tantos consumidores buscando um recomeço financeiro, o gerente de atendimento do Procon-AL, Adaelson Vilela, destacou a importância da iniciativa para quem quer começar o ano com as finanças em dia. "É uma oportunidade que o consumidor alagoano tem já no início do ano. Fala-se muito que o ano começa depois do carnaval, então nada melhor que uma semana depois, o consumidor ter uma oportunidade como essa para regularizar suas dívidas", afirmou.
Foi o que aconteceu com Valéria Cristina, que se surpreendeu com as condições oferecidas. "Foi muito gratificante. Sendo sincera, achei que ia vir aqui e eles iriam prolongar minha dívida, mas não. Na verdade, baixaram minha dívida, deixaram em parcelas suaves que eu vou conseguir pagar e limpar meu nome. Estou muito feliz e agradeço ao Procon", comemorou.
O Procon Alagoas reforça a importância da participação dos consumidores no último dia do feirão, garantindo melhores condições de pagamento e recuperação do crédito no mercado.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
*Redação com Assessoria