Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Com muitas cores, alegria e brincadeiras, o Festival Massayó Kids garantiu a diversão das famílias maceioenses neste fim de semana. Em dois dias de festa, a criançada comemorou o dia das crianças no Estacionamento de Jaraguá.
Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), o evento reuniu famílias e crianças de todas as idades que puderam aproveitar shows infantis, oficinas de smile, pinturas faciais, cabelo maluco, brinquedos e espaço para vacinação.
Participando pela primeira vez do Massayó Kids, Iris Soares levou toda família para a festa e destacou a importância de eventos que visem as crianças.
“Tô achando tudo muito divertido, os brinquedos, as músicas... tá muito legal! Acho importante, porque eventos infantis assim são difíceis de encontrar nos bairros, e aqui tem muita diversidade. Tô achando muito importante”, disse ela.
Além das famílias que foram para aproveitar, o Massayó Kids também incentivou a geração de renda, diversos ambulantes puderam participar do evento e movimentar a economia. Fátima da Silva foi uma das ambulantes que festejou e trabalhou.
“O Massayó Kids está um espetáculo! Tudo o que a criançada precisava. Conseguimos atrair uma multidão, vender muito, e esperamos que o próximo traga ainda mais gente. Festas como essa só fazem Maceió crescer e espero que essa continue sendo a intenção do prefeito: atrair e movimentar a cidade”, disse ela.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, festejou o sucesso de mais uma edição do Massayó Kids e ressaltou o compromisso da gestão com eventos que priorizam as famílias maceioenses.
“É muito satisfatório ver a realização de mais um evento tão querido pelo público. É incrível ver estacionamento de Jaraguá cheio de alegria, as famílias brincando e criando memórias afetivas com nossa cidade, fortificando laços, esse é um dos nossos objetivos. Já estamos ansiosos para 2025!”, afirmou.
*Redação com Ascom FMAC