Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Maceió

Final de semana tem previsão para continuidade de chuvas em Maceió, informa Defesa Civil

Final de semana tem previsão para continuidade de chuvas em Maceió, informa Defesa Civil

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

Esta sexta-feira (19) continua com chuvas em Maceió e a Defesa Civil Municipal prossegue monitorando as condições climáticas da capital alagoana. Em 24h, há um registro de 108 mm de acumulados de chuvas e 23 aberturas de ocorrências.

Para o final de semana, a previsão é que haja continuidade das chuvas. “Já estamos no período chuvoso, o que significa que a partir de agora teremos mais registros de acumulados de chuva. Isso nos coloca em total atenção para alertar a população, sempre que for necessário”, destaca o meteorologista e coordenador do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, Hugo Carvalho.

Para o próximo sábado (20), há previsão de tempo nublado com a possibilidade de chuvas moderadas em algumas regiões e no domingo (21), intercorrência de nuvens com curtos períodos de sol e possibilidade de chuvas isoladas.

“Estamos com todas as equipes em campo para atender as ocorrências e orientar a população, com um olhar mais atento aos que residem nas áreas de risco. É importante que os moradores dessas áreas acionem a Defesa Civil, em casos de deslizamentos, desabamentos, queda de árvore e alagamentos”, enfatiza o diretor operacional, Matheus Montenegro.

A Defesa Civil de Maceió orienta aos moradores que fiquem atentos a qualquer indício de perigo. “O mais importante é salvaguardar a vida. Então, a pessoa deve sair de casa, procurar um local seguro e ligar para a Defesa Civil Municipal”, finaliza o diretor.

Como acionar a Defesa Civil de Maceió

Em casos de riscos, a população deve ligar para o número 199 ou 156 e descrever o cenário. Uma equipe vai até o local.

*Secom Maceió