Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Espaços organizados pela Ilumina no Parque do Centenário e Praça Gogó da Ema têm decoração temática e shows gratuitos
Pedagoga Sarah Cavalcante foi com toda a família prestigiar a abertura da Vila de São João. (Imagem: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)
Forró, brilho e alegria marcaram a abertura da Vila de São João do Parque Centenário e da Praça Gogó da Ema, nos bairros do Farol e da Ponta Verde, respectivamente, em Maceió, na noite da última quinta-feira (5). A festa segue de quinta-feira a domingo durante todo o mês de junho.
Os espaços são promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Os dois ambientes foram ornamentados com decoração luminosa temática que remete à época junina, com direito a trio pé de serra gigante, fogueira de luz de oito metros de altura e igrejinha com confessionário, bodega e barraca do beijo.
A abertura da Vila de São João contou com música ao vivo, para animar os festejos de moradores e visitantes. Os shows dos grupos de forró acontecem de quinta-feira a domingo durante todo o mês de junho, a partir das 18h30, simultaneamente no Parque do Centenário e na Praça Gogó da Ema.
Quem aproveitou a abertura do São João no Parque do Centenário foi o chef de cozinha Danilo Paixão, que reuniu a família para curtir o clima junino. Ao lado da esposa Vivian e do filho Davi, ele levou também os pais, Manoel e Nadja, que vieram de Aracaju (SE) para passar uma temporada em Maceió e conhecer o novo espaço temático da capital alagoana.
Naturais de Aracaju, Danilo Paixão e a esposa Vivian, trabalham em Maceió e foram curtir a Vila de São João em família. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
A família soube da programação pela televisão e ficaram encantados com o evento. “Tá tudo bonito, bem organizado. A gente sente o lugar com segurança, bem iluminado. A decoração de São João tá de parabéns e como sempre o prefeito tá caprichando”, celebrou Danilo.
Ele também elogiou a iniciativa dos shows na Vila. ”É legal trazer os cantores regionais e apoiá-los. valorizar o artista nordestino alagoano. Isso faz toda diferença”, completou.
Sarah Cavalcanti é pedagoga e ficou sabendo pelas redes sociais sobre os shows. Ela estava acompanhada do filho e das irmãs, para prestigiar a festa. “Estou achando um evento maravilhoso. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por esse momento que está sendo proporcionado de cultura, lazer, diversão e música boa. Um momento pra família, então tá tudo maravilhoso”, frisou.