Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de abril de 2020

Maceió

Funcionária de banco presenteia adolescente que vende mungunzá no Centro com tênis novo

Funcionária de banco presenteia adolescente que vende mungunzá no Centro com tênis novo

(Imagem: Reprodução)

A atitude de uma funcionária de um banco no centro de Maceió tem encantado os internautas. Raíssa Camboim se sensibilizou com a situação do vendedor de munguzá Matheus Silva de Lima, de 16 anos, que estava com o tênis rasgado e preparou uma surpresa para o jovem.

"Ele entrega munguzá há dois anos e conhecemos ele há três meses. Na quinta-feira percebi que o sapato dele estava rasgado e, na sexta pela manhã, eu comprei um novo", conta Raíssa. 

Um vídeo gravado para mostrar aos colegas que não estavam no momento da surpresa, mostra o jovem chegando para entregar o munguzá. Quando ele entra na sala, Raíssa, com um presente nas mãos, começa a conversar com Matheus, que demonstra muito nervosismo. 

Raíssa pergunta como foi o dia de Matheus, que responde "hoje não foi um dia bom". A funcionará do banco continua dizendo que percebeu que ele estava precisando de algo e que achava que ele iria gostar da surpresa. 

Muito emocionado, ele abre o presente e não consegue conter as lágrimas. "Matheus é um menino muito educado que trata bem todos os 'fregueses', como ele mesmo chama. É sempre bem-humorado e esforçado, percorre o Centro inteiro com seu carrinho vendendo munguzá. O que me encanta em Matheus é ser tão novo, tem apenas 16 anos, e já é tão esforçado, trabalhador e cordial com todos", destaca Raíssa.

Apesar de ter sido apenas para mostrar os colegas, o vídeo viralizou, ganhou as redes sociais e Matheus já tem sido reconhecido pelas ruas. "Ele tem sido parado no Centro para tirar fotos. Mesmo sendo tímido, é muito educado e tira foto com pessoal. Ele ficou muito feliz com a repercussão".

Governo coronavírus

*Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb