Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
Maia Júnior, Guarda Civil Municipal de Maceió, foi aprovado na seleção do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para atuar como tutor nos cursos da Rede EaD ministrados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O agente iniciará a sua tutoria atuando no curso "Municípios e Segurança Pública".
Ele passará por um treinamento e, em seguida, acompanhará, de forma permanente, os alunos dos cursos, identificando ausências, respondendo perguntas dos fóruns, atribuindo notas, tirando dúvidas e encaminhando mensagens aos cursistas.
Maia Júnior é formado em Letras Libras, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e é licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal em Alagoas (IFAL), além de possuir especialização em Ensino à Distância; e já atuou como tutor no Curso de Libras da Rede Senasp.
“Fico muito feliz por poder contribuir com a formação dos profissionais de Segurança Pública e representar tão bem a minha instituição que é a Guarda Civil de Maceió. Já tive a experiência de ser tutor no curso de libras do Senasp e foi muito enriquecedor. O Bolsa-Formação dará esse incentivo financeiro aos estados e municípios que aderiram ao projeto e ser um dos selecionados me traz um grande reconhecimento enquanto agente de segurança e um acréscimo ao meu currículo”, conclui o guarda.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública informou que até o final deste ano serão realizadas duas edições dos cursos Pronasci, que atenderão um total de 100 mil profissionais de Segurança Pública em todo o país.
A primeira Edição, com previsão para acontecer no período de 25 de outubro a 14 de novembro, deverá contar com cerca de 60 mil alunos; já a segunda edição, de 30 de outubro a 21 de novembro, deverá atender 40 mil cursistas.
Os cursos que serão ofertados em 2023 e que deverão ser adotados pelo projeto Bolsa-Formação serão: Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas (40h); Municípios e Segurança Pública (40h); Tecnologia aplicada à Segurança Pública (50h); Enfrentamento à desigualdade racial (40h); Papel do Susp na defesa da democracia (60h).
*Secom Maceió