Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Iluminação em LED chega nas Avenidas Tomás Espíndola, no Farol, e Eraldo Lins, no Murilópolis

Iluminação em LED chega nas Avenidas Tomás Espíndola, no Farol, e Eraldo Lins, no Murilópolis

(Imagem: Ascom Sima)

A  Avenida Eraldo Lins Cavalcante, via principal e corredor de transportes do Murilópolis, na parte alta da capital, agora conta com iluminação em LED (Diodo Emissor de Luz), isto é, luminárias de maior potencial de luminosidade, mais econômicas e sustentáveis.

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) substituiu todas as lâmpadas em postes do corredor. No total, foram 74 luminárias de 150 W, com suporte de postes adequados à nova iluminação. A extensão da obra é de 1,1 km.

A substituição das luminárias convencionais para as que contam com a tecnologia de LED tem feito muita diferença, como conta a comerciária Maria Malta, moradora do bairro Murilópolis. "Antes eu descia do ônibus e corria para chegar logo em casa com medo de assaltos. Mas agora que chegou essa nova iluminação não preciso mais correr, a rua está mais movimentada e não me sinto mais vulnerável", expôs.

A  iluminação da Avenida Tomás Espíndola, que faz ligação com a Fernandes Lima, no bairro Farol, também recebeu um upgrade. Por lá, a Sima implantou 39 luminárias de 220 W. Para o motorista Messias Silva, a mudança ajuda no exercício da atividade. "O principal é que a gente consegue dirigir com mais segurança", frisou o trabalhador.

A requalificação da iluminação de corredores de transportes, segundo a titular da Sima, Camila Porciúncula, é uma prioridade da gestão do prefeito JHC.

"Estamos empenhados em deixar Maceió com uma iluminação mais clara e potente, o que certamente é um atrativo para que o cidadão se permita o uso de áreas públicas ao anoitecer, como ficar conversando na porta ou sair para praticar exercícios. E a determinação do prefeito JHC é de que o ponto de partida dessa requalificação da iluminação em Maceió seja os corredores de transportes de toda a cidade, que são espaços obrigatoriamente utilizados por todos", explicou a superintendente.

Todas as obras executadas pela Sima são custeadas com recursos próprios da Prefeitura, oriundos da Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Sima