Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Em clima de confraternização e alegria, cerca de 190 corredores compareceram ao estádio Rei Pelé para festejar a abertura da semana do servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Fábio Aragão, do GMF e Angélica Saphier, do gabinete do desembargador Orlando Rocha, se consagraram tricampeão e bicampeã, respectivamente.
O futebol também marcou o início das comemorações com quatro times participantes, um composto por juízes e três por servidores.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, abriu as comemorações e aproveitou para correr junto de magistrados e servidores, que se uniram na promoção do esporte e da qualidade de vida.
“Estou muito feliz de poder estar aqui prestigiando esse momento, essas Olimpíadas que já se tornaram uma praxe do Tribunal de Justiça. Estar aqui festejando essa data e promovendo a saúde é algo muito importante para o Judiciário alagoano”, destacou.
Presidente Fernando Tourinho durante alongamento, antes da corrida. Foto: Maria Eduarda Baltar
O vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha, também participou do evento. “Estou muito feliz e satisfeito em estar aqui, junto de todos que juntos fazem a história do Tribunal de Justiça de Alagoas”.
Corrida
O servidor Fábio Aragão, do Grupo de Monitoramento do Sistema Prisional (GMF) do TJAL, se consagrou tricampeão da corrida. Já na categoria feminina, Angélica Saphier, do gabinete do vice-presidente, ficou em primeiro lugar pela segunda vez.
Fábio é poliesportista e disse que se sentiu muito cobrado para subir em primeiro lugar no pódio mais uma vez, mas que mesmo assim conseguiu ficar tranquilo e chegar ao resultado almejado.
“A galera me encontrava e já dizia que queria ver o pódio. E eu sei que tem outros corredores também treinando e tentando conquistar o primeiro lugar. Tô muito feliz com o resultado e quero também dar os parabéns pela prova que é sempre muito organizada”, disse.
Angélica é corredora de meia maratona e disse que ficou preocupada de não obter um bom desempenho nessa prova, pois ficou doente no início do mês.
“Eu estou muito feliz. Mais uma conquista, e hoje em especial. Eu adoeci no início do mês, então eu estava preocupada. Mas toda a energia do gabinete, e em especial, do desembargador Orlando que disse pra eu vir aqui me divertir. E isso só mostra a nossa união em prol da nossa felicidade mesmo, enquanto servidor”, falou.
Primeiros colocados na corrida com presidente do TJAL, no pódio. Foto: Maria Eduarda Baltar
Além de Fábio e Angélica; Lucas Carvalho, da 2ª Vara de Marechal Deodoro e Carine Oliveira, assessora judiciária em Maragogi, ficaram em segundo. Fabricio Miranda, da 5ª Vara de Arapiraca e Priscilla Soares, do gabinete do desembargador Paulo Lima, ficaram em terceiro lugar na corrida.
Além dos primeiros colocados, dezenas de magistrados e servidores compareceram com o objetivo de confraternizar e se divertir. A magistrada Natália Castro enfatizou que para um evento como esse vale a pena acordar às 5h.
“Eu achei uma iniciativa incrível do Tribunal e estou achando lindo ver os servidores junto dos juízes, todo mundo feliz em prol da saúde, em prol da confraternização, então eu acho que por um evento como esse vale a pena acordar às 5 da manhã”, brincou a juíza.
Para acessar o resultado final da corrida, clique aqui.
Futebol
Faz parte da tradição da semana do servidor do TJAL ter o tão esperado jogo de futebol. Nesta edição, quatro times participaram, com o tradicional jogo entre magistrados e servidores e outro jogo com dois times de servidores.
A disputa mais esperada do dia foi do jogo entre os juízes e os servidores. O magistrado Rogério Alencar foi empossado neste ano de 2024 e participou pela primeira vez do futebol. Ele falou sobre a expectativa para a partida e da sua primeira participação no evento.
“É uma forma do Tribunal estimular os servidores a praticar esporte e valorizar a saúde. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória”, falou o juiz antes do início da partida.
O servidor da Diretoria de Contabilidade (Diconf), Abidenego da Guia Santos, do time dos servidores, disse que o retrospecto do jogo sempre foi mais positivo para eles.
“Até hoje nós ganhamos todas as partidas. O melhor resultado dos magistrados em relação a gente foi o ano passado, que foi o empate. Então, por conta do retrospecto, a gente aguarda e espera que tenha uma excelente vitória hoje”, disse o servidor antes de entrar em campo.
Após 90 minutos suados, o time de magistrados se consagrou campeão da partida com o resultado de 4x1.
Antes do início da partida, time dos magistrados (à esquerda) e dos servidores (à direita). Foto: Maria Eduarda Baltar
No jogo entre equipes formadas por servidores, a de cor vermelha venceu por 2 X 1.
Confraternização
As Olimpíadas do Servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência (SESP) com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) e Cerimonial.
Luciana Omena que está à frente da SESP falou sobre sua alegria em ver todos os juntos confraternizando e comemorando a semana do servidor do TJAL.
“A gente tá vendo aqui as pessoas alegres, realmente, com vontade de participar das Olimpíadas. É um momento de confraternização e vamos fazer hoje uma grande festa. A tarde ainda temos o Beach Tennis para fechar esse dia de forma muito especial”.
Uma das iniciativas do evento foi a entrega do kg de alimento que será doado para o Programa Alagoas Sem Fome.
Check-in da corrida contou com entrega do kg de alimento pelos participantes. Foto: Maria Eduarda Baltar
A corrida foi organizada pela Attiva Assessoria Esportiva em Eventos, com cronometragem da Contime Assessoria. O alongamento foi conduzido pelo personal trainer Rafael Casado.
Confira todas as fotos do evento aqui.
*Dicom TJAL