Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Maceió

Investimentos da Prefeitura na infraestrutura de Maceió alavancam turismo na capital alagoana

Investimentos da Prefeitura na infraestrutura de Maceió alavancam turismo na capital alagoana

(Imagem: Assessoria )

Investimentos na infraestrutura da cidade, captação de eventos e qualificação de mão de obra para os setores hoteleiro e de serviços fazem com que Maceió siga atraindo turistas durante todo o ano. O destaque da capital alagoana no turismo faz com que o destino seja procurado não apenas na alta estação, que tem início em dezembro.

“Estou gostando muito, as praias são perfeitas, o clima. Agora é baixa temporada e já está assim tudo maravilhoso, imagina no verão. A cidade é bem organizada e estamos gostando muito”. A afirmação é da vendedora Camile de Almeida, de Biriguí (SP). A turista veio para a capital alagoana com a filha e dois amigos e é só elogios para Maceió. “A gente ama praia e aqui é outra realidade, estamos gostando muito. A cidade é muito limpa e bonita”, completou.

Do Rio de Janeiro, o casal de militares Natasha Russi e Arur Gandini está em Maceió pela primeira vez com o filho Guilherme, de 4 anos. “Estamos gostando muito. É bem tranquilo, o trânsito organizado e as praias são lindas”, destacou Natasha.

A cidade cheia de turistas é motivo de comemoração para quem trabalha com o turismo. Seu José Aparecido aluga cadeiras e guarda-sóis há mais de 25 anos na orla. Ele diz que, mesmo sem estar na alta temporada, o movimento está satisfatório. “Tem sido bom, graças a Deus. A Prefeitura arrumou a cidade e é ótimo quando os turistas chegam. Estamos trabalhando bem e vai melhorar ainda mais”, disse o ambulante.

Dona Eliane Conceição, que vende água de coco na orla, destaca que o trabalho realizado pelo prefeito JHC tem atraído turistas em todas as estações. “A cidade está maravilhosa. O prefeito está trabalhando bem, a praia está bonita, limpa e arrumada”, afirmou.

Entidades

A boa fase do turismo em Maceió, fruto de investimentos da Prefeitura de Maceió, é festejada também pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL). “Acredito que tivemos investimentos importantes relacionados ao turismo, como a chegada dos pontos instagramáveis pela cidade e a consolidação do São João de Maceió, além de diversos investimentos na divulgação do destino em parceria com a ABIH-AL. Estamos ansiosos pela nova orla do porto e a inauguração da roda gigante na nossa cidade”, disse Gabriel Cedrim, presidente da entidade.

“É necessário estarmos atentos à manutenção e ordenação dos nossos equipamentos turísticos como a orla de Maceió, que é a principal referência da cidade. Todas essas ações, somadas ao cuidado que se precisa ter com a cidade, fazem com que os turistas voltem também em outras épocas, além da alta temporada”, acrescentou Cedrim.

A presença de turistas em Maceió leva os visitantes a bares e restaurantes. A entidade que representa o setor destaca que os estabelecimentos têm sentido uma melhora no fluxo de clientes mesmo fora da alta estação.

“A baixa temporada faz parte do ciclo dentro do turismo, quando existe uma diminuição do movimento, mas temos sim, de fato, sentido que tem tido uma melhora em relação à quantidade de turistas na cidade, e claro, isso reflete dentro dos estabelecimentos no setor de alimentação fora do lar. Isso faz com a gente contrate mais mão de obra, e não demita também, o que é muito importante. Acreditamos que isso tem ocorrido devido a ações assertivas de divulgação do destino de Maceió, não somente aqui nacionalmente, como também internacionalmente. São melhorias dentro da cidade, na sinalização e a orla sendo bem cuidada, isso tudo traz visitantes”, elencou Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel- AL).

Todos estes investimentos da Prefeitura para que Maceió se torne um destino cada vez mais atrativo fizeram com que Maceió lidere o ranking como o destino mais procurado para o feriado do 7 de Setembro,segundo levantamento feito pela agência Decolar. A capital alagoana superou Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto de Galinhas (PE).

*Redação com Assessoria