Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Prefeito deu boas-vindas aos participantes e falou da alegria de sediar evento com mais de 40 países
O prefeito de Maceió, JHC, fez nesta segunda-feira (09), no Hotel Ritz, em Cruz das Almas, um pronunciamento aos participantes do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, que reúne cerca de 40 países. JHC deu as boas-vindas aos representantes, falou da alegria de Maceió sediar o evento e disse que desde que assumiu o comando da capital trabalha para que a cidade trilhe o caminho da inovação e da inclusão digital.
“Vivemos em uma era onde a economia digital não é apenas um setor em crescimento, mas o motor central do desenvolvimento econômico e social.
Estamos determinados a fazer de Maceió um modelo para o país e para o mundo. Uma cidade onde a tecnologia é usada para melhorar a vida das pessoas, reduzir desigualdades e criar oportunidades“, disse JHC.
Ele lembrou como encontrou Maceió. “Nossa cidade, que há menos de três anos estava abandonada, hoje mostra para o mundo inteiro o seu potencial de ser gigante. E isso só está acontecendo porque trabalhamos muito para resolver os problemas de Maceió com inteligência, criatividade e inovação”, pontuou.
Enquanto deputado federal, JHC foi autor do Marco Legal das Startups, uma iniciativa que abriu novas fronteiras para a inovação e fomento das startups no Brasil. Eleito prefeito de Maceió, empenhou o compromisso de continuar essa trajetória disruptiva e inovadora, com o lançamento do Plano Estratégico de Cidade Inteligente. ”Este plano, além de orientar a modernização dos nossos serviços públicos, aponta o caminho para tornar Maceió uma referência em conectividade, mobilidade e, acima de tudo, inclusão digital”, expôs JHC.
O prefeito encerrou sua fala citando as iniciativas de gestão implementadas para tornar a cidade inteligente e digital.
”Maceió, além de ser o destino turístico mais procurado do Brasil, também se destaca pelas inovações que implementamos em várias áreas”, afirmou, ao destacar a Unidade de Telessaúde do Benedito Bentes, com telemedicina e atendimento 100% digital, ampliando o acesso de saúde à população; o sistema de Semáforos Inteligentes, que melhorou o trânsito na cidade e aumentou a segurança nas ruas; instalação de tótens de segurança com reconhecimento facial, que tem contribuído para a prevenção de crimes e para a segurança da população, entre outros.
“Com orgulho, nos tornamos a capital brasileira com menor tempo de marcação de consultas. E isso só foi possível graças à utilização da inteligência artificial, que otimiza os processos e torna o atendimento à saúde mais ágil e eficiente. Em Maceió não existem mais invisíveis. Estamos trabalhando incansavelmente para quebrar o ciclo da pobreza e garantir que todos os cidadãos tenham oportunidades iguais de prosperar”, finalizou JHC.
*Redação com Assessoria