Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Maceió

Maceió vai ganhar publicações de turismo em alemão

Maceió vai ganhar publicações de turismo em alemão

(Imagem: Elton Setton)

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) recebe esta semana uma equipe de jornalismo da Alemanha. A editora DuMont, uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa, veio conhecer um pouco mais dos atrativos da capital alagoana para elaborar novas edições de guias turísticos.

Os jornalistas estão na cidade para apresentar Maceió em publicações que serão veiculadas em países da Europa. A editora é responsável pelas publicações dos guias europeus mais importantes e reconhecidos sobre o Brasil, atingindo 80% do fluxo turístico do mercado da língua alemã (principalmente Alemanha e Suíça).

A visita a Maceió deve ganhar as páginas dos novos guias “DuMont Brasilien”, “Stefan Loose Travel Brasilien” e “Baedeker Brasilien”, com lançamento previsto para 2019. As publicações oferecem ao turista europeu informações sobre a cultura brasileira, os melhores hotéis, restaurantes, entretenimento, passeios e pontos turísticos. O projeto conta com o apoio da Embratur e deve visitar outros destinos em Alagoas.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, Maceió está buscando reativar o relacionamento com mercados internacionais e a Secretaria Municipal de Turismo tem se empenhado em fortalecer o contato com companhias áreas e outras frentes do turismo internacional, principalmente do mercado Europeu.

“Receber esses representantes de publicações alemãs aqui na cidade reforça o interesse dos turistas europeus em relação ao destino Maceió. A Semtur ofereceu todo o suporte a equipe no intuito de alinhar ações de divulgação dos grandes atrativos que a capital alagoana oferece”, comentou.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

Comentários