Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Maceió

‘Mais de 80% das aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora são negras ou pardas’, ressalta prefeito JHC

‘Mais de 80% das aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora são negras ou pardas’, ressalta prefeito JHC

(Imagem: Itawi Albuquerque / Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), externou sua satisfação por meio das redes sociais ao observar que a maioria das aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora são negras ou pardas. Ele destaca que a iniciativa do Município, além de gerar renda, também combate às desigualdades sociais.

“Mais de 80% das aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora são negras ou pardas. Fico empolgado de saber que estamos promovendo mais igualdade e impulsionando o afroempreededorismo na capital”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.

Com a aprovação de mulheres em 46 bairros, o programa visa incentivar e apoiar o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres. Um destaque importante é a representatividade de mulheres negras e pardas, que somam um total de 688 empreendedoras aprovadas.

“A iniciativa é uma oportunidade para as futuras patroas mudarem de vida, garantindo autonomia e mais dignidade. Geração de emprego e renda também é combate às desigualdades”, JHC na rede social.

Entre as inscritas, o bairro Benedito Bentes obteve o maior número de aprovações, totalizando 121 empreendedoras. O bairro Cidade Universitária também apresentou uma expressiva participação, com 99 mulheres que demonstraram interesse em alavancar seus negócios e contribuir para a economia local.

*Redação Alagoas Alerta